
O policial militar Glauber Rosa dos Santos não resistiu ao ferimento causado por um disparo de fuzil e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), para onde foi levado após ser baleado na cabeça durante uma ação policial na madrugada desta terça-feira (3), no bairro do Vale das Pedrinhas, em Salvador. Um áudio revela o desespero de um colega de farda ao acionar o socorro da corporação.
Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do agente. De acordo com a corporação, Glauber deixa dois filhos.
“Ao longo de sua trajetória, honrou seu juramento até o último segundo, reafirmando os valores que norteiam a farda que vestia e a Instituição à qual sua memória sempre viverá. Neste momento de dor, a Polícia Militar da Bahia se solidariza com familiares, amigos e irmãos de farda, reafirmando seu compromisso de amparar a família enlutada e de seguir firme na missão de proteger a sociedade baiana”, diz trecho do comunicado.
Operação
Ainda conforme a PM, equipes do 30º Batalhão realizavam rondas preventivas no âmbito da Operação Paredão quando foram surpreendidas por disparos de arma de fogo efetuados por um grupo de indivíduos armados. A corporação confirmou que o policial recebeu socorro imediato e que foi levado para o HGE, onde recebeu atendimento médico especializado.
Na manhã desta terça-feira, ônibus deixaram de circular em localidades do Complexo do Nordeste de Amaralina, afetando a locomoção dos moradores. Uma grande ação policial é realizada no Vale das Pedrinhas em resposta à morte do agente.


