Marcelo Werner
Imagem: Vagner Souza/PS Notícias

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, lamentou na manhã desta terça-feira (3) a morte do policial militar Glauber Rosa dos Santos, baleado na cabeça durante uma operação policial no bairro do Vale das Pedrinhas, no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador.

Em declaração à imprensa, durante a abertura dos trabalhos legislativos na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o secretário afirmou que as forças de segurança permanecem mobilizadas na região com o objetivo de localizar os responsáveis pelo ataque. Até às 10h30, quatro suspeitos foram mortos no Vale das Pedrinhas.

“Primeiramente, lamento profundamente a situação ocorrida envolvendo o cabo Glauber. De imediato, tomamos todas as medidas necessárias e, neste momento, estamos na área em busca desses covardes faccionados que atiraram contra o nosso policial, que estava protegendo a população e cumprindo o seu dever. Logicamente, temos realizado diversas ações naquela região, mas lamentamos profundamente o ocorrido. Seguimos com todas as nossas equipes nas ruas, reforçando as operações e o policiamento”, comentou.

Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do agente. De acordo com a corporação, Glauber deixa dois filhos. “Ao longo de sua trajetória, honrou seu juramento até o último segundo, reafirmando os valores que norteiam a farda que vestia e a Instituição à qual sua memória sempre viverá. Neste momento de dor, a Polícia Militar da Bahia se solidariza com familiares, amigos e irmãos de farda, reafirmando seu compromisso de amparar a família enlutada e de seguir firme na missão de proteger a sociedade baiana”, diz trecho do comunicado.

Ainda conforme a PM, equipes do 30º Batalhão realizavam rondas preventivas no âmbito da Operação Paredão quando foram surpreendidas por disparos de arma de fogo efetuados por um grupo de indivíduos armados. A corporação confirmou que o policial recebeu socorro imediato e que foi levado para o HGE, onde recebeu atendimento médico especializado.