médico
Reprodução

O médico Enéas de Carvalho Silva Filho, suspeito de envolvimento em um acidente que matou duas pessoas na BA-542, em Valença, no baixo sul da Bahia, está foragido. A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do investigado, e a Justiça acatou o pedido. As informações são do portal g1 Bahia.

O acidente ocorreu no dia 23 de janeiro deste ano. Após o caso, a Polícia Civil abriu um inquérito para apurar as circunstâncias, depois que agentes encontraram uma garrafa de bebida alcoólica dentro do veículo conduzido pelo médico. Segundo a polícia, naquele momento não foi possível efetuar a prisão em flagrante porque não havia comprovação técnica de ingestão de álcool. O médico, que atua em Santo Antônio de Jesus, também ficou ferido e foi levado para um hospital da cidade, onde passou por cirurgia.

Durante a investigação, a polícia solicitou a realização do exame de alcoolemia, mas o médico se recusou a fazer o teste. O exame clínico também não pôde ser realizado na época por causa do estado de saúde dele.

Com base em laudos periciais, depoimentos e na recusa ao exame, o delegado responsável pelo caso pediu a prisão preventiva, e a 1ª Vara Criminal da Comarca de Valença autorizou a medida. O mandado de prisão segue em aberto e, segundo a polícia, o médico ainda não foi localizado.

A defesa informou que não teve acesso aos autos do processo e, por isso, não irá se pronunciar no momento. As vítimas foram identificadas como Bruna da Silva Santos, de 26 anos, e Johnny Santos Bispo, de 33. Bruna morreu ainda no local do acidente. Johnny chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento.