Foto: Diego Vieira/PS Notícias
Foto: Diego Vieira/PS Notícias

A solenidade de posse do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Desembargador José Edvaldo Rocha Rotondano, marcou o primeiro encontro do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o senador Ângelo Coronel, após o parlamentar romper com o PSD.

Durante o evento, Coronel foi visto em conversa ao ‘pé do ouvido’ com o prefeito Bruno Reis, chamando a atenção e criando um ‘climão’ ao lado do grupo petista.

O senador saiu da base governista na última semana. Coronel disputará a reeleição ao Senado em 2026 pelo campo de oposição no estado, na chapa com ACM Neto (UB) e João Roma (PL). Ao comentar a decisão, o senador afirmou que deixa o partido sem submissão política.

“Vou sair de cabeça erguida. Não agachado. Isso é uma coisa que não está no meu dicionário. Eu não nasci pra ser subserviente, eu não nasci pra ser capacho”, declarou Coronel. O senador disse ainda que já não acompanhava integralmente as posições do grupo no Congresso. “Hoje eu sou senador, Graças a Deus, com independência”, afirmou.

Enquanto Coronel estava ao lado do prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), Jerônimo Rodrigues esteve na solenidade ao lado do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).