
Um advogado apontado como uma das lideranças de uma organização criminosa responsável pelo tráfico de armas e drogas foi preso na manhã desta quinta-feira (5), na cidade de Utinga, a 400 km de Salvador. Josevane Alves de Jesus Pereira, de 35 anos, já chegou a disputar uma eleição no município.
De acordo com as investigações da Polícia Civil da Bahia (PC-BA), outros dois homens também foram presos nesta quinta. Os três suspeitos tinham relação direta com um grupo criminoso do estado de São Paulo e também comercializavam entorpecentes em Salvador. Durante a ação, armas e drogas foram apreendidas.
Líder da organização
O líder do grupo criminoso, Josevane Alves, foi preso no centro de Utinga. O acusado, que já concorreu ao cargo de vereador na eleição de 2024 pelo PP, quando teve 180 votos. Atualmente ele está na suplência pelo partido.
De acordo com as investigações da PC, o político utilizava sua posição social e profissional para coordenar e direcionar as atividades ilícitas do grupo. Contra o investigado foram cumpridos mandados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Durante o cumprimento das medidas judiciais em um imóvel vinculado ao advogado, os policiais localizaram e destruíram uma plantação de maconha. No local foram apreendidos 12 sacos de maconha, sementes e mudas da droga, porções de cocaína, uma pistola calibre 6.35, computadores, dinheiro em espécie, notebook, aparelhos celulares, balanças de precisão e materiais utilizados na embalagem de entorpecentes.
Durante o cumprimento das medidas judiciais em um imóvel vinculado ao advogado, os policiais localizaram e destruíram uma plantação de maconha.


