
O ex-governador da Bahia e ministro da Casa Civil, Rui Costa tem adotado um discurso de comparação entre administrações do PT e de adversários políticos. Em entrevistas e participações em eventos, tem apresentado dados de entregas das gestões petistas nos cenários nacional e estadual.
Além disso, tem alfinetado as administrações de ACM Neto e Bruno Reis, ambos do União Brasil, à frente da Prefeitura de Salvador. Durante participação no ato de entrega de equipamentos de saúde na capital baiana, nesta sexta-feira (6), Rui Costa alfinetou, sem citar nome, a gestão de Bruno Reis, prefeito de Salvador desde 2021.
A crítica ao adversário político ocorreu enquanto falava de ações do governo estadual em Salvador na área da saúde.
“Construímos 26 policlínicas neste estado, sendo duas na capital. Em 2021 e 2022, quando as duas de Salvador ficaram prontas, eu ofereci ao prefeito da época: ‘tome, para você administrar’. Ele disse: ‘Eu não quero, porque é cara’. Quem banca estas duas policlínicas é o governo do estado da Bahia”, disse.
Maternidade
As duas policlínicas foram implantadas nos bairros de Escada e Saboeiro.
Outro detalhe apontado por Rui Costa é a ausência de maternidade municipal na capital baiana.
“Para um soteropolitano nascer, ele tem que nascer em uma maternidade do governo do estado. Sabe por quê? Porque a capital da Bahia não tem uma maternidade municipal, não tem uma casa de parto”, alfinetou.
Assista ao trecho do discurso de Rui Costa no evento que teve a participação do presidente Lula:


