Veja o resumo da noticia

  • Distribuição gratuita de pulseiras de identificação pelo CBMBA durante o Carnaval 2026 para aumentar a segurança dos foliões.
  • Público-alvo da ação: crianças, idosos e pessoas com dificuldades intelectuais, mais vulneráveis em grandes eventos.
  • Pulseiras facilitam a identificação e o rápido contato com responsáveis em casos de desencontro ou desorientação.
  • Acessórios ajustáveis, reutilizáveis e resistentes à água, garantindo conforto e durabilidade durante a folia.
  • CBMBA reforça a importância da adesão à iniciativa para garantir um Carnaval mais seguro para todos os participantes.
Foto: Divulgação/PM-BA
Foto: Divulgação/PM-BA

Durante o Carnaval 2026, pessoas em situação de maior vulnerabilidade, como crianças, idosos e pessoas com dificuldade intelectual vão receber pulseiras de identificação gratuitas.

A entrega acontecerá através do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), nos Postos de Comando do CBMBA e por meio das guarnições que atuam a pé ao longo dos percursos da festa.

A iniciativa tem como objetivo aumentar a segurança e facilitar a identificação, especialmente em ambientes com grande concentração de público como na folia de Momo.

As pulseiras permitem que, em caso de desencontro ou desorientação, a pessoa seja rapidamente identificada e reconduzida aos seus responsáveis. O acessório contém espaço para o preenchimento do contato do responsável, o que agiliza o atendimento e reduz o tempo de espera em situações de emergência.

Pulseiras resistentes

Além disso, as pulseiras são ajustáveis, reutilizáveis e resistentes à água, garantindo conforto e durabilidade, mesmo em situações de suor ou contato com líquidos ou em praias e piscinas.

Assim, em caso de necessidade, os foliões podem procurar os Postos de Comando do CBMBA ou as equipes de bombeiros distribuídas ao longo dos circuitos.