Imagem: Reprodução/Redes sociais
Imagem: Reprodução/Redes sociais

O coreógrafo de quadrilha junina Jhonata Carlos Gonzaga Estrela Gomes, de 36 anos, foi morto a tiros, nesta sexta-feira (6), no bairro de Itapuã, em Salvador. O corpo da vítima foi sepultado neste sábado (7), no Cemitério Quinta dos Lázaros, na Baixa de Quintas.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, uma equipe do SILC/DHPP foi acionada para apurar a morte de Jhonata e a tentativa de homicídio contra uma mulher, que não teve a identidade divulgada, na Rua Santana.

“De acordo com informações preliminares, a residência onde as vítimas estavam foi arrombada por suspeitos armados, que efetuaram disparos contra Jhonata e fugiram após o ataque”, detalhou a PC em nota.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia e remoção do corpo. O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), que realiza oitivas e diligências para esclarecer a autoria e as demais circunstâncias do fato.

Luto no movimento quadrilheiro

Nas redes sociais, a Federação Baiana das Quadrilhas Juninas lamentou a morte de Jhon Estrela – como era mais conhecido – e declarou luto no movimento quadrilheiro.

Jhon Estrela era coreógrafo da quadrilha mirim Germe da Era | Foto: Reprodução

“Perdemos um grande amigo, um grande irmão! A dor da sua ausência é e sempre será sentida! Que Deus te coloque em um bom lugar, meu amigo! Nossos pêsames e que Deus conforte os corações dos familiares e amigos. Descanse em paz!”, expressou a Febaq Bahia.

Outras entidades também manifestaram pesar. “A família Forró do ABC lamenta profundamente a partida precoce de Jhonata e deseja que Deus conforte o coração de toda família, em especial de Dona Ninha. Nossos sentimentos”, comentou no Instagram o perfil da quadrilha junina campeã baiana em 2024.