Foto: Ilustrativa / Reprodução
Foto: Ilustrativa / Reprodução

O Carnaval de Porto Seguro, no Sul da Bahia, terá o uso de paredões de som proibido durante os festejos na cidade. A decisão, confirmada pela Prefeitura, também inclui a proibição de garrafas de vidro no circuito e a liberação do uso de cooler pelos foliões.

O Ministério Público da Bahia enviou à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em dezembro do ano passado, a recomendação para a proibição dos paredões. O objetivo é garantir a segurança dos foliões.

Durante a folia, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e os órgãos de segurança intensificarão as fiscalizações para que as determinações sejam cumpridas.

Assim, a proibição vale para todo o município e não possui prazo determinado, devendo ser cumprida inclusive durante o período da festa. Além disso, os foliões poderão acessar o circuito com suas próprias bebidas, desde que armazenadas em latas ou recipientes de plástico.

O Carnaval de Porto Seguro está agendado para o período de 18 a 20 de fevereiro e já tem atrações confirmadas. Entre os nomes estão Ivete Sangalo, Xanddy Harmonia, Tony Salles e Tomate, entre outros.