
Um homem procurado pelo crime de homicídio foi preso na tarde deste sábado (7), durante os festejos do Furdunço, na região do Circuito Orlando Tapajós, entre os bairros de Ondina e Barra, em Salvador.
O sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) identificou o suspeito, que se tornou a primeira prisão realizada com o auxílio da ferramenta no Pré-Carnaval 2026.
Segundo a SSP, o foragido passou por um dos pontos monitorados na festa e, em seguida, agentes da Polícia Militar realizaram a captura. Depois disso, os policiais apresentaram o suspeito à Polinter, onde ele permanece preso à disposição da Justiça.
Outras ocorrências no Furdunço
Além da prisão, a Polícia Civil registrou 99 ocorrências durante o evento. Entre elas, estão quatro prisões em flagrante por furto, crimes relacionados à Lei Maria da Penha, desacato e porte ilegal de drogas.
A Polícia Militar também prendeu uma mulher que escondia, em um compartimento da roupa, 12 celulares furtados. Na bolsa da suspeita, os agentes encontraram outros quatro aparelhos.
Ao todo, foram contabilizados seis roubos, 79 furtos, três casos de lesão corporal e uma ocorrência de vias de fato.


