Fotos: Letícia Martins/EC Bahia
Fotos: Letícia Martins/EC Bahia

Juazeirense e Bahia se enfrentaram na tarde deste domingo (8), na cidade de Juazeiro, no interior da Bahia. O jogo válido pelo Campeonato Bainao foi marcado por uma temparatura escaldante, a situação forçou o técnico Rogério Ceni a usar uma toalha para se proteger do sol. Com a temperatura mais baixa, a segunda etapa foi marcada por três penalidades assinaladas e uma cancelada. O resultado final foi de um amargo empate em 1 a 1.

Muito truncado, o primeiro tempo não foi fácil de se jogar nem de se assistir. O calor e o gramado atrapalharam a fluidez da partida. Logo no início do jogo, Nestor perdeu boa oportunidade no começo da partida.

Os mandantes aproveitaram a velocidade do trio de frente e de Vitinho, que também arriscou chutes de fora da área. Romarinho e Adaílton Bravo também tiveram chances e fizeram João Paulo trabalhar, mas o placar continua zerado. Contudo, a primeira etapa terminou em 0 a 0.

Segundo tempo

Logo no início da segunda etapa, a bola bateu no braço de Luan  Davidson. e o árbitro assinalou pênalti para o Bahia. Na reestreia com a camisa do Bahia, Everaldo bateu com precisão e marcou seu primeiro gol no retorno ao clube.

Aos 20 minutos, mais um pênalti! Rezende cometeu falta em Luan Davidson dentro da área, e arbitragem marca pênalti para o Juazeirense. Na cobrança, Bravo bateu firme e empatou a partida.

Já nos acréscimo, Marlon cruzou da esquerda, e Romarinho bateu de primeira. A bola bateu no rosto de Gabriel Xavier, mas arbitragem marcou toque de mão. Mesmo sem VAR, o auxiliar relatou o lance para o árbitro e a penalidade foi cancelada. No lance, o treinador Rogério Ceni recebeu cartão amarelo por reclamação.

O Bahia já tem a classificação e a liderança do Campeonato Bahia garantidas, mas ainda entra em campo pela primeira fase. No dia 14 de fevereiro, sábado de carnaval, o Tricolor recebe o Jacuipense, às 16h (horário de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.