
O estudante de arquitetura Kelvin Gonçalves Gomes, de 27 anos, foi morto a tiros durante um assalto na noite da última sexta-feira (6), na Rua Praia de Tramandaí, no bairro de Stella Maris, em Salvador. O caso é investigado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
Segundo informações da polícia, Kelvin trabalhava em uma loja de revenda de veículos e havia pedido para sair mais cedo do trabalho, alegando que resolveria uma questão da faculdade. Na verdade, ele tinha marcado um encontro com outro rapaz por meio de um aplicativo.
O encontro aconteceu no bairro da Boca do Rio. Kelvin dirigia o próprio carro quando passou para buscar o rapaz e os dois seguiram até a Rua Praia de Tramandaí, em Stella Maris, por volta das 22h.
Investigação
Ainda de acordo com a polícia, os dois foram surpreendidos por homens armados em uma motocicleta. Os suspeitos anunciaram o assalto e levaram diversos pertences das vítimas. Mesmo sem reação, Kelvin foi baleado.
O rapaz que estava com ele acionou a polícia. Equipes do 32º Batalhão da Polícia Militar foram enviadas ao local e encontraram Kelvin ferido, mas ele não resistiu. Familiares afirmam que o jovem não reagiu à abordagem.
“Meu irmão nunca reagiria a um assalto. Era uma pessoa tranquila, que não fazia mal a ninguém. Estava terminando a faculdade de arquitetura e tinha acabado de comprar o carro”, relatou o irmão da vítima em entrevista à TV Bahia.
Os criminosos fugiram levando o veículo e os pertences de Kelvin. O carro foi localizado na manhã de sábado (8), no bairro de Mussurunga.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, que realiza diligências e ouve testemunhas para identificar os autores do crime. Até o momento, ninguém foi preso.


