
Um homem suspeito de assassinar Jhonata Carlos Gonzaga Estrela Gomes, de 36 anos, foi preso por policiais militares no início da tarde desta segunda-feira (9), no bairro de Itapuã, em Salvador. O crime aconteceu na sexta-feira (6).
Segundo informações do programa Alô Juca, da TV Aratu, uma pistola 9mm e munições foram apreendidas com o suspeito. O homem, de prenome Yuri, foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Jhon Estrela era coreógrafo e responsável pela quadrilha junina infantil Germe da Era. Ele foi executado a tiros após ter a casa invadida. A companheira da vítima ficou ferida na ocorrência. O sepultamento aconteceu na manhã de sábado (7), sob comoção de familiares e amigos.
No momento da prisão, Yuri chegou a alegar que o assassinato aconteceu durante uma suposta tentativa de roubo. A vítima, no entanto, foi morta com dezenas de tiros. As circunstâncias e motivação do crime estão sendo apuradas pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico).
Relato da PM
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que o homem foi detido durante patrulhamento do 32º BPM na Rua Beira Rio, Km 17. Ainda segundo a PM, os policiais foram acionados por uma moradora da localidade, que informou ter reconhecido um indivíduo suspeito de envolvimento em um homicídio recente na região.
“Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou fugir e efetuou disparos de arma de fogo contra os militares. Diante da injusta agressão, houve o revide proporcional por parte da guarnição, conforme os protocolos operacionais. Não houve registro de feridos”, relatou a PM.


