Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O cantor Lekinho, vocalista da banda Ah Chapa, usou as redes sociais para ironizar os pedidos de pessoas que querem subir no trio elétrico durante o Carnaval de Salvador.

A declaração ocorreu após a parte frontal do trio da banda Pagod’art ceder por excesso de peso no último sábado (7), durante o Furdunço. O episódio reacendeu o debate sobre segurança e limite de pessoas nos veículos.

Em um vídeo publicado no Instagram, Lekinho afirmou que cogitou “inverter os papéis” na apresentação desta sexta-feira (13), no Circuito Dodô (Barra-Ondina).

Fala gente, deixa eu falar um negócio aqui. Sexta-feira de carnaval eu saio na Barra. Eu tô pensando aqui em fazer uma coisa diferente. Eu vou tocar embaixo, na pipoca, e vocês vão ficar em cima do meu trio”, disse, em tom irônico.

Na sequência, ele reforçou que a pressão para liberar acesso ao trio tem sido constante.

A força de gente que tá pedindo pra ficar no trio é melhor tocar embaixo e vocês curtem em cima. Eu não tô conseguindo nem botar minha mãe. Quem dirá é botar a cidade toda em cima do trio”, declarou.

O cantor ainda alertou para os riscos envolvendo excesso de peso nos trios elétricos. “Então, gente, vamos brincar na pipoca, vamos curtir embaixo. (…) O trio é pra trabalhar. Tem trio virando aí, entortando de peso de tudo, que não dá”, afirmou.

Além disso, Lekinho criticou pessoas que, segundo ele, só se aproximam no período carnavalesco.

“Fora aqueles que passam o ano todo sem lhe dar um bom dia, chega agora, já tá me seguindo, já tá comentando de publicação, já tá curtindo. Então assim, eu como eu sou couro de rato, eu falo mesmo”, completou.