Carnaval de Salvador terá plantão integrado com 40 instituições, aponta secretário

Pelo quarto ano seguido, o Carnaval de Salvador terá um plantão integrado dos direitos humanos, reunindo cerca de 200 profissionais de aproximadamente 40 instituições. Nesta quarta-feira (11), véspera da abertura oficial da folia, o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, concedeu entrevista ao programa Ligação Direta, na Salvador FM, e deu detalhes do planejamento.

Segundo Freitas, o trabalho conjunto tem a participação de órgãos governo estadual, da Prefeitura de Salvador, do governo federal, além de instituições como Defensoria Pública estadual, Tribunal de Justiça da Bahia, Ministério Público, dentre outras.

“Esse grupo estará nos principais circuitos da festa orientando a população sobre direitos humanos, fazendo fiscalização de diferentes formas de violação aos direitos humanos e também acolhendo denúncias, quando for o caso. Teremos ainda duas unidades fixas, uma no Procon, nossa sede principal na Avenida Carlos Gomes, e a outra próxima ao Shopping Barra, onde teremos um posto instalado”, explicou Freitas

O plantão integrado também vai promover a identificação de crianças com a distribuição de pulseiras, fiscalização de bebidas adulteradas, avaliação da acessibilidade nos camarotes, bem como a defesa do trabalho digno para catadores, ambulantes e cordeiros.

Confira, a seguir, a edição completa do programa Ligação Direta desta quarta-feira (11):