
O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), José Edivaldo Rotondano, comentou a atuação do judiciário durante o Carnaval de Salvador. A declaração foi dada nesta quinta-feira (12), durante uma coletiva de imprensa na abertura da folia de momo.
Rotondano reforçou que o órgão está presente para coibir práticas de violência durante os circuitos da folia. “Qualquer tipo de violência temos que banir dos circuitos. Um dos grandes objetivos do judiciário é justamente esse, cuidar de gente, de estar próximo das pessoas. Estamos aqui passando as orientações que as pessoas desejarem. Nossas audiências de custódia estão sendo realizadas. Hoje mesmo fizemos cerca de 25 audiências. Espero e desejo que tenhamos um carnaval de paz”.
O presidente do TJ ainda comentou sobre a possibilidade de um concurso para o órgão e citou que 50% dos servidores do judiciários estão aposentados. “Esse assunto já está no nosso radar desde dezembro do ano passado. Houve uma prorrogação de dois anos. Temos um cadastro reserva e a medida que as pessoas forem se aposentando, nós vamos chamando. Então, nós temos ainda algumas vagas e nós vamos preencher de acordo com o limite prudencial. Tudo está sendo cuidadosa e meticulosamente observado para que atendamos os anseios dos nossos concursandos”.


