
O deputado estadual Robinson Almeida (PT) enalteceu a presença do presidente Lula no terceiro dia do Carnaval de Salvador, neste sábado (14). O chefe do Executivo federal acompanha a festa momesca no camarote oficial do governo estadual, no Campo Grande, no Centro.
Em conversa com a imprensa, o deputado petista destacou as agendas do presidente em diferentes pontos do país, demonstrando otimismo com uma eventual reeleição. “Ele decidiu esse ano fazer um carnaval mais presencial, foi para Pernambuco, vem para a Bahia e vai para o Rio de Janeiro, onde ele é homenageado por uma agremiação do samba, que fez um enredo em homenagem a ele, a Acadêmicos de Niterói. E para nós é uma alegria receber Lula a qualquer momento, se dependesse de mim ela estaria aqui toda semana, porque sempre traz coisa boa, sempre traz investimentos para o nosso Estado e fortalece politicamente o nosso grupo. A Bahia deu a ele mais de 4 milhões de votos de diferença. Creio que vai repetir a dose”, comentou Robinson.
O parlamentar ainda cutucou o pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro. “Está fora do Brasil, não participa dos festejos, parece até que recebeu a candidatura à presidência como algo hereditário de uma família que acha dono de um espectro político do poder e passa de pai para filho como capitania hereditária, mas não está nem preocupada com o Brasil. Já disse ele que vai botar o irmão como chanceler, o irmão que foi entregar o Brasil a Trump, ele quer botar como chanceler do Brasil”, criticou.
O presidente Lula chegou ao camarote no final da tarde acompanhado da primeira-dama Janja.


