
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), rebateu as críticas feitas pelo pré-candidato a deputado estadual, Kleber Rosa (Psol) sobre organização do Carnaval de Salvador. O gestor municipal fez a declaração neste domingo (15), durante uma coletiva de imprensa.
Bruno comentou que a gestão dele tem realizado ações voltadas para a igualdade social e racial durante o carnaval.
“O que a gente tem feito por todos os trabalhadores no carnaval, nenhum outro governo fez. Inclusive eles, quando tiveram a oportunidade de governar a cidade, e o Psol governando outras cidades do país, não tiveram políticas públicas que dê tanto apoio e que promova a igualdade social e racial como nós”.
Crítica de Kleber Rosa
Durante a tradicional saída do bloco afro Ilê Aiyê, no bairro do Curuzu na noite de sábado (14), em entrevista ao PS Notícias, o pré-candidato a deputado estadual, Kleber Rosa (Psol) comentou que o modelo atual do evento (carnaval) favorece interesses econômicos de grupos específicos e aprofunda desigualdades sociais na cidade.
“A política carlista em Salvador é uma política cruel contra o nosso povo. Está nítido para todo mundo que a gestão de Bruno Reis é uma gestão voltada para beneficiar pequenos grupos econômicos e fazer de Salvador uma cidade de oportunidade de negócios para alguns ricos”, afirmou.


