
O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (UB), voltou a indicar o final de março como prazo limite para anunciar sua chapa completa. Durante entrevista concedida a jornalistas no Campo Grande, neste domingo (15), o líder político afirmou que tem conversado com partidos aliados para ajustar a composição da chapa majoritária.
Para o posto de candidato a vice-governador, ACM Neto reiterou que busca um perfil que tem bom trânsito com o interior do estado.
“Esse é um compromisso com o interior da Bahia. Aí comentam nomes como Zé Ronaldo [prefeito de Feira de Santana], Zé Cocá [prefeito de Jequié], Sheila Lemos [prefeita de Vitória da Conquista], Isaac Carvalho [ex-prefeito de Juazeiro], Suzana Ramos [ex-prefeita de Juazeiro], Zito Barbosa [ex-prefeito de Barreiras], Quinho Tigre [ex-prefeito de Belo Campo]. Aí tem nomes vários que estão sendo lembrados e cogitados. Todos que são lembrados têm esse perfil. Então, nós vamos seguir essa linha e, é claro, eu vou conversar com os partidos políticos para encontrar o melhor caminho que pacifique o grupo e que dê peso, ainda mais peso, à nossa chapa para concorrer às eleições deste ano. Até o fim de março a gente vai ter a nossa chapa completa”, contextualizou.
Visita de Lula
No sábado (14), questionado sobre o que achava da visita do presidente Lula ao carnaval de Salvador, ACM Neto disse que não via nada de extraordinário. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse que o grupo de Neto, que tem Bruno Reis como prefeito da capital, deveria agradecer pela visita do chefe do Palácio do Planalto.
Na tarde deste domingo, Neto retrucou. “O que é que Lula é mais importante do que qualquer pessoa que vem para cá para curtir, para aproveitar o carnaval? Ele é presidente, a gente respeita isso. Acho bacana ter Lula aqui, como foi bacana ter Carlo Ancelotti [técnico da seleção brasileira de futebol] aqui. Talvez algo até mais inédito, né? Ancelotti veio participar do carnaval de Salvador. Mas isso não muda nada na política. Nada, absolutamente nada”, defendeu.
“Bengalinha”
Ainda enquanto falava da visita do presidente ao carnaval da capital baiana, ACM Neto disse que o governador Jerônimo Rodrigues tem utilizado o presidente Lula como uma “bengalinha” para se sustentar na política. “Aí Jerônimo fica com aquela bengalinha dele, achando que mais uma vez ele vai enganar, mas não vai. Enganou há quatro anos. Dessa vez todo mundo já conhece Jerônimo. Ele não vai poder se esconder em Lula. As pessoas estão absolutamente conscientes que uma coisa é a escolha para presidente, outra é para governador. Jerônimo não vai mais enrolar as pessoas com sua conversa fiada e com esse escudo de se esconder atrás de Lula. Na passada funcionou, agora não vai dar mais”, disse.


