
O senador Flávio Bolsonaro (PL) publicou neste domingo (15) um vídeo criado com uso de inteligência artificial que simula um samba-enredo com críticas diretas ao presidente Lula (PT). A publicação ironiza o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que presta homenagem ao petista.
No vídeo divulgado nas redes sociais do parlamentar, há referência ao fictício “bloco do Lulaladrão”, além de montagens que mostram Lula com roupa de presidiário ao lado da primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja.
“Lá vem o bloco do Lulaladrão, com a esbanja [em referência a Janja] dando a mão. Luxo, hotel, avião e a conta vai para o povão.” A letra também menciona o escândalo do INSS, envolvendo fraudes contra a Previdência Social, o caso do Banco Master, citado em investigações sobre irregularidades, e o sigilo relacionado aos gastos com cartão corporativo.
Enquanto integrantes da oposição intensificam as críticas nas redes sociais, a Acadêmicos de Niterói se prepara para entrar na avenida com o enredo “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”. A proposta da escola é destacar a trajetória política do presidente, embora o desfile esteja sob análise jurídica.


