
Durante passagem no Carnaval de Salvador, neste domingo (15), a jornalista Malu Verçosa questionou a ausência de mulheres entre os nomes que batizam os principais circuitos da festa. Em tom de desabafo, ela chamou atenção para o fato de que as maiores estrelas da folia são mulheres, mas nenhuma delas é homenageada oficialmente nos trajetos.
“A gente tem um Carnaval com as maiores estrelas sendo mulheres. A gente não tem um circuito com o nome de mulher. Vai me dizer que Daniela, Ivete, Margareth, Claudinha não são as maiores estrelas da festa? São! Por que a gente não tem um circuito com o nome de uma delas?”, disse.
Na fala, ela citou Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Margareth Menezes e Claudia Leitte como exemplos de artistas que marcaram a história recente do Carnaval baiano.
Malu também relembrou um episódio envolvendo o cantor Tony Salles e questionou se a situação teria sido a mesma caso fosse com Bell Marques. “Se fosse Bell Marques, ele ia colar e botar o som daquele jeito?”, perguntou.
Ao ampliar o tema, ela afirmou que o problema vai além da festa. “A gente vive numa sociedade machista, racista”, declarou, acrescentando que as violências contra mulheres, pessoas negras e a população LGBTQIA.


