Veja o resumo da noticia
- Atrasos de trios e tumulto marcaram o quarto dia do Carnaval de Salvador, com empurra-empurra na área de concentração dos blocos.
- Dificuldade de circulação no circuito Dodô (Barra-Ondina) causou acúmulo de foliões.
- Problemas com a banda Olodum, como controle de cordas e falha mecânica, impactaram o andamento dos desfiles.
- Prefeitura de Salvador atua para minimizar os transtornos e garantir a segurança dos foliões durante o evento.

O quarto dia do Carnaval de Salvador, neste domingo (15), foi marcado por atraso de trios e momentos de tensão na Barra. Um vídeo registrado pelo PSNoticias mostra empurra-empurra e caos na área de concentração dos blocos.
As imagens mostram a dificuldade de circulação no trecho que antecede o início do circuito Dodô (Barra-Ondina).
Vans de artistas estacionadas na concentração, somadas à presença dos próprios trios elétricos, impediram a passagem dos foliões. Com isso, o fluxo ficou travado e a multidão se acumulou em pontos estreitos e, durante a confusão, uma mulher chegou a desmaiar.
Veja vídeo:
O que gerou o caos no Circuito Dodô?
Em nota, a Prefeitura de Salvador informou que houve problemas durante o desfile da banda Olodum, o que impactou diretamente o tempo previsto para a evolução do desfile.
Na ocasião, os órgãos responsáveis identificaram problemas no controle das cordas, cordeiros, falha mecânica na embreagem do equipamento, pessoas que passaram mal e outras intercorrências.
“Todos os órgãos municipais e forças de segurança pública atuam de forma integrada para minimizar os transtornos e garantir a continuidade do evento, contando inclusive com apoio de equipes de outros blocos para apoiar o restabelecimento de fluxo do desfile. Os órgãos também seguem monitorando a operação, adotando as medidas necessárias para assegurar o cumprimento da programação e a segurança dos foliões”, disse a Prefeitura, em trecho da nota.


