
O deputado estadual Hilton Coelho (Psol), fez duras críticas ao Planserv e ao modelo atual do Carnaval de Salvador. O pré-candidato à reeleição fez a declaração na manhã desta segunda-feira (16), na concentração da saída do Bloco Mudança do Garcia, em Salvador.
Para Hilton Coelho, o Planserv foi um erro do governo do estado. “O governo trata sem transparência um problema tão complexo como a saúde dos servidores e servidoras. Nós entramos com uma reclamação no tribunal de contas e vamos seguir o caminho denúncia e da judicialização também”.
Além disso, o político comentou sobre outras pautas que estaria presentes nas manifestações dos foliões durante a passagem da Mudança do Garcia, bloco conhecido pela resistência popular e política.
“Outros elementos também são colocados como a segurança pública e o problema da centralização do carnaval. Uma festa muito importante para o nosso povo, mas que ainda tem uma canalização de recursos que não chegam para a massa, da população como poderia chegar. É uma festa organizada por cima, sem participação popular e, portanto, sem canais que viabilizem distribuição de renda e riqueza”.
Hilton Coelho também afirmou que vai tentar reeleição como deputado estadual. “A ideia é dar continuidade a um trabalho que a gente vem fazendo com os movimentos sociais contribuindo com lutas que são muito importantes na Bahia”.


