
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), lamentou, na manhã desta segunda-feira (16), a morte da estudante Alice Contreiras, de 24 anos, após um acidente fatal ocorrido no circuito Dodô (Barra-Ondina). A vítima foi atropelada por um caminhão da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb).
Informações preliminares indicam que a jovem teria subido no caminhão, realizando uma manobra ilegal semelhante a “surfar”. Ela perdeu o equilíbrio e acabou sendo atropelada pelo veículo.
Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, o prefeito Bruno Reis fez um apelo à população e reforçou o alerta sobre os riscos de subir em veículos utilizados nas operações de limpeza durante o Carnaval.
“Infelizmente, na madrugada de hoje, entre 4h e 5h da manhã, tivemos uma fatalidade, um acidente causado pela própria vítima. A gente recomenda que não se suba nos caminhões compactadores de coleta nem nos carros-pipa utilizados na limpeza”, salientou.
O parlamentar também ressaltou a complexidade da situação e a comoção causada pelo acidente.
“Uma jovem morreu, a gente lamenta muito, está todo mundo abatido com isso, porque envolve o motorista e todos os profissionais que atuam na operação. Foi uma fatalidade, mas foi um acidente. Temos testemunhas, como ambulantes, policiais que estavam presentes e a Guarda Municipal. Todos estavam no ambiente no momento do ocorrido”, explicou.
Por fim, Bruno Reis pediu o apoio da imprensa para reforçar o alerta sobre a segurança no Carnaval.
“Quero aproveitar para pedir o apoio da imprensa na divulgação desse alerta. Nós fazemos esse pedido diariamente, para que o folião não suba em caminhões compactadores nem em carros-pipa. Nos ajudem a reforçar esse apelo, porque atitudes como essa acabam trazendo problemas para a operação e, infelizmente, podem resultar em fatalidades como essa”, pediu.
Além disso, em entrevista à TV Bahia, o prefeito falou sobre o estado emocional dos trabalhadores envolvidos. Além disso, reforçou que a estudante foi alertada de que não deveria subir no veículo.
“O motorista e a equipe da Limpurb estão todos muito abalados. Há diversas testemunhas de que foi um acidente”, declarou.


