Foto: Diego Vieira / PS Notícias
Foto: Diego Vieira / PS Notícias

A jornalista Maira Azevedo, conhecida como Tia Má, se emocionou na noite desta segunda-feira (16) de Carnaval ao relembrar sua relação com a cantora Preta Gil, que morreu em 20 de julho de 2025 em decorrência de um câncer no intestino, após dois anos de tratamento da doença.

Em entrevista à imprensa durante sua passagem pelo camarote Expresso 2222, criado pela família Gil, Tia Má lembrou das palavras de incentivo da amiga.

“Ela sempre foi essa pessoa do bora fazer. Como é que eu posso te ajudar a realizar? Eu sou testemunha disso. Preta mudou a minha vida. Preta acreditou em mim quando eu não acreditava em mim. Então, essa homenagem é exatamente para mostrar que ela está aqui com a gente”, contou emocionada.

Este ano, o Expresso 2222 presta homenagem a Preta Gil. No lançamento do espaço, ainda antes do início da folia, Flora Gil, madrasta de Preta, revelou que a família chegou a considerar não fazer o camarote no Carnaval de 2026, por anda viverem o luto. Mas, lembrando de como Preta via a vida, a decisão foi pela continuidade do projeto.

Para Tia Má, a ideia foi acertiva.

“Preta sempre foi a pessoa da continuidade. Ela sempre nos orientou a nunca desistir de nada. Então, quando eu cheguei aqui, tem primeiro aquela sensação da saudade, do vazio, mas também tem a certeza da presença, porque Preta é aquela mulher que é pra sempre. Sabe aquela pessoa que parece que você não consegue esquecer, você não se desvencilha dela, porque ela é eterna”, disse emocionada.