Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um policial militar foi preso nesta segunda-feira (16), no bairro da Pituba, em Salvador, suspeito de envolvimento em fraudes na compra de abadás, além de associação criminosa e invasão de dispositivos eletrônicos. A ação faz parte da Operação Abadá, que investiga o comércio ilegal de abadás e outras irregularidades durante o Carnaval.

Segundo a polícia, o suspeito havia fugido no último sábado (14), durante uma abordagem da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) em um shopping no Caminho das Árvores. Ele utilizava um programa para reduzir o valor dos abadás, pagando muito menos do que o preço real.

Durante a operação, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos, e três celulares foram apreendidos para análise de dados, que podem ajudar a identificar outros envolvidos. O policial foi levado à unidade especializada, onde o mandado de prisão foi cumprido.

A investigação segue ativa, com o objetivo de combater fraudes contra consumidores, coibir o comércio clandestino de abadás e impedir a circulação de produtos irregulares até o fim do Carnaval.