
Uma mulher de 24 anos foi presa preventivamente no carnaval de Salvador, nesta segunda-feira (16), acusada de praticar crime de extorsão contra turistas. A prisão ocorreu no Circuito Osmar. Além dela, outras sete pessoas já foram detidas neste mês de fevereiro na capital baiana pelo mesmo crime relacionado à oferta de pinturas tribais.
Segundo a Polícia Civil, a mulher é reincidente na prática de extorsão contra turistas. O crime consistia na oferta de pinturas corporais para depois constranger as vítimas ao pagamento de valores elevados. A mesma prática era realizada pelas outras sete pessoas detidas.
Reincidência
A investigada já havia sido presa em flagrante em agosto de 2025 pelo mesmo crime. Na ocasião, a prisão foi convertida em medidas cautelares diversas, incluindo recolhimento domiciliar noturno e uso de tornozeleira eletrônica.
Apesar da restrição de locomoção, a acusada foi flagrada circulando em circuitos carnavalescos, inclusive durante o período de restrição judicial, descumprindo determinação que a proibia de frequentar os locais da festa.
Diante do descumprimento das medidas judiciais, foi expedido o mandado de prisão preventiva contra a investigada.


