
Filha de Itabuna, no sul baiano, a promoter Marta Góes foi agraciada, nesta segunda-feira (16), com o Título de Cidadã Soteropolitana. A homenagem foi proposta anos atrás na Câmara de Salvador pela então vereadora Fabíola Mansur (PSB) e entregue, agora, pelo vereador Felipe Santana (PSD). A entrega ocorreu no camarote da empresária, no Circuito Barra-Ondina.
Segundo Felipe Santana, a honraria é um gesto de reconhecimento pela trajetória de Marta diretamente ligada à construção e ao fortalecimento do Carnaval de Salvador.
Durante a entrega, Felipe Santana destacou a representatividade da homenageada.
“Marta simboliza a mulher que abriu caminhos dentro de um espaço competitivo, que empreendeu, gerou oportunidades e ajudou a estruturar um Carnaval que movimenta cultura e economia ao mesmo tempo. Esse título é um reconhecimento a essa trajetória e à força das mulheres que constroem Salvador”, afirmou.
Presenças ilustres
O ato reuniu importantes lideranças da política baiana, além de autoridades diversas e personalidades famosas: o senador Jaques Wagner (PT) ao lado de sua esposa, Fátima Mendonça; a deputada federal Lídice da Mata (PSB); o secretário estadual de Cultura, Bruno Monteiro; o superintendente de Economia Solidária, Wenceslau Júnior; a secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Neusa Cadore; a primeira-dama do Estado, Tatiana Velloso, ao lado do seu filho, João Gabriel Velloso.


