Secretário do PT diz que Neto faz "pouco caso" de visita de Lula ao carnaval de Salvador

O secretário de Comunicação do PT e ex-presidente do partido na Bahia, Éden Valadares, alfinetou o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), ao falar da visita do presidente Lula ao carnaval soteropolitano no último sábado (14). Durante entrevista ao PS Notícias na noite desta terça-feira (17), último dia de carnaval, Éden Valadares insinuou que o ex-gestor da capital baiana tenha ficado com “dor de cotovelo”.

“Uma pena que o ex-prefeito faça pouco caso da importância que é ter um presidente da República prestigiando o Carnaval da Bahia. Não sei se foi dor de cotovelo, mas nós estamos felizes. O povo da Bahia está feliz com Lula ter vindo no Carnaval da Bahia”, disse o petista

O ex-presidente do PT baiano também minimizou a tese de que as frequentes visitas do presidente à Bahia sejam para fortalecer o nome de Jerônimo Rodrigues (PT) no processo de busca pela reeleição.

“Lula veio aqui em uma visita institucional, uma visita que reconhece o valor da cultura do povo baiano, do Carnaval da Bahia, de toda a celebração que a gente faz. Eu penso que toda vinda de Lula ajuda, não necessariamente eleitoralmente, mas o Lula veio ser acolhido e foi acolhido pelo povo baiano”, apontou.

Homenagem a Lula no Rio

O secretário de comunicação do PT também rebateu críticas de oposicionistas que apontaram caráter eleitoral nas homenagens feitas por uma escola de samba ao presidente Lula no Rio de Janeiro.

Éden Valadares defendeu a tese de que a escola de samba é independente para fazer homenagens no desfile carnavalesco.

“Ali não é o momento de disputar voto, não é o momento de disputa eleitoral. É uma homenagem livre que uma escola de samba independente faz. É uma homenagem a uma grande liderança, como é o presidente Lula. Na verdade, fala da trajetória da sua família, como um retirante nordestino que chega à Presidência da República. Eu penso que isso incomoda a oposição”, acredita.