
O Bahia vai estrear na Pré-Libertadores de 2026 em partida contra o O’Higgins. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília) desta quarta-feiraa (18), no estádio El Teniente, na cidade de Rancagua, no Chile, pelo jogo de ida da 2ª fase preliminar da competição continental.
O O’Higgins disputou somente três jogos em 2026, todos pelo Campeonato Chileno. A equipe venceu os dois primeiros, contudo vem de derrota para o Deportes Limache. Entre os jogadores do elenco, o mais conhecido é o meia argentino Martín Sarrafiore, que já atuou no futebol brasileiro por Vasco, Internacional e Coritiba.
Já o Bahia chega como o único time da Série A que ainda não perdeu na temporada. Neste ano, o time já disputou 11 jogos, sendo oito triunfos e três empates. Para a partida, o técnico Rogério Ceni não contará com o camisa 10 Everton Ribeiro, que cumprirá suspensão pela expulsão no último jogo da Sul-Americana do ano passado. Assim, Erick e Rodrigo Nestor disputam a vaga no meio de campo.
Além disso, Kanu, Michel Araujo, David Duarte e Ruan Pablo desfalcam o Tricolor por lesão. Santiago Ramos Mingo e Gabriel Xavier devem formar a dupla de zaga titular.

Prováveis escalações
- O’Higgins: Omar Carabalí; Felipe Faúndez, Alan Robledo, Miguel Brizuela e Luis Pavez; Juan Leiva, Felipe Ogaz e Bryan Rabello; Francisco González, Martín Sarrafiore e Arnaldo Castillo. Técnico: Lucas Bovaglio.
- Bahia: Ronaldo; Roman Gomez, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Nicolás Acevedo, Jean Lucas e Erick [Rodrigo Nestor]; Ademir, Kike Olivera e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Arbitragem
- Árbitro: Alberto Feres (URU);
- Assistente 1: Andres Nievas (URU);
- Assistente 2: Mathias Muniz (URU);
- Quarto árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Onde assistir
A partida entre O’Higgins e Bahia será transmitida pelo Paramount Plus.



