
O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, avalia o Carnaval de 2026 com entusiasmo. Presente no último ato da festa, o Arrastão da Quarta-feira de Cinzas, que acontece no Circuito Dodô (Barra-Ondina), o gestor fez um balanço parcial e destacou os recordes batidos pela capital baiana.
“Esse ano a gente teve o Carnaval dos recordes, inclusive o Arrastão”, definiu Isaac, considerando este como “o maior Carnaval da história da cidade”.
“Tivemos dias incríveis aqui nessa grande maratona que encerra hoje. Começou há duas semanas antes do Carnaval, com aquela mudança que fizemos no Furdunço e Fuzuê, que foi muito interessante e deu muito certo”, afirmou em conversa com a imprensa.
Centro e reconhecimento do Guinness
Conforme Isaac Edington, que destacou a importância da valorização do samba, tema do evento este ano, o planejamento feito pela prefeitura também valorizou os circuitos do Centro da cidade.
“Tivemos todos os dias os circuitos lotados, para sepultar definitivamente aquela história de que ‘ah, o carnaval do Centro é fraco’. Para se ter ideia, teve dias que o carnaval do Centro superou o circuito Barra-Ondina”, salientou.
Por fim, o chefe da Saltur enalteceu o reconhecimento do Guinness World Records (o Livro dos Recordes) por Salvador ter a maior ação de reciclagem de latas de alumínio do mundo. Em 2025, a capital baiana já havia recebido o título de cidade com o maior carnaval de trio elétrico do mundo.
“A brincadeira que temos lá na Prefeitura é que nós somos Guinness do Guinness. Somos a cidade que tem mais Guinness no Carnaval”, pontuou aos risos.


