Foto: Ilustrativa/PM-BA
Foto: Ilustrativa/PM-BA

Uma mulher, mãe de alunos do Colégio Estadual Raphael Serravalle, no bairro da Pituba, em Salvador, foi detida na manhã desta quinta-feira (19) após desacatar policiais militares da Ronda Escolar e tentar tomar a arma de um tenente. Ela foi encaminhada para a Central de Flagrantes da 1ª Delegacia Territorial, nos Barris.

Segundo a versão da Polícia Militar, as equipes foram acionadas para atender a outra ocorrência na unidade escolar. Ao chegarem ao local, encontraram a mulher, que estaria alterada, discutindo com a vice-diretora. Ao avistar os agentes, ela teria chamado os policiais de “policialzinhos”. Diante da situação, foi dada voz de prisão por desacato, mas a mulher teria se exaltado ainda mais.

Em entrevista a emissoras locais, o tenente afirmou que, ao presenciar o desacato, tentou conduzir a mulher de forma espontânea até a delegacia, mas ela se recusou e passou a agredi-lo. Segundo ele, houve cusparadas, xingamentos e uma joelhada nas partes íntimas.

“Fomos atender um chamado no colégio, outra ocorrência, mas ela falou mal da guarnição que chegou, chamou os agentes de ‘policialzinhos’. Eu quis entender e demos voz de prisão por desacato. Chamamos, conversamos e tentamos conduzi-la para a delegacia, mas ela disse que não iria e que queria ver quem seria o vagabundo que a levaria”, relatou o oficial.