
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (19) o último adversário da Seleção Brasileira antes da estreia na Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrentará o Egito no dia 6 de junho, no Huntington Bank Field, em Cleveland.
O confronto ocorrerá uma semana antes da estreia no Mundial, quando a equipe encara o Marrocos.
Com isso, a seleção brasileira encerra a etapa de preparação diante da mais antiga seleção africana e uma das mais bem-sucedidas do continente. O Egito é o maior campeão da Copa Africana de Nações, com sete títulos, e já participou de três edições da Copa do Mundo da FIFA. Além disso, foi a primeira seleção africana e do Oriente Médio a disputar o torneio, em 1934, na Itália.
A equipe egípcia também está classificada para a Copa do Mundo de 2026 e integra o Grupo G, ao lado de Bélgica, Irã e Nova Zelândia.
Histórico do confronto
Brasil e Egito já se enfrentaram seis vezes desde 1960, com vantagem total da Seleção Brasileira, que venceu todas as partidas.
Entre os duelos, destaca-se o jogo realizado em 15 de junho de 2009, pela Copa das Confederações, em Bloemfontein, na África do Sul. Na ocasião, o Brasil venceu por 4 a 3, com gols de Kaká (duas vezes), Luís Fabiano e Juan. Os demais confrontos foram amistosos, sendo o último disputado em 2011.


