homens agredidos mototaxistas
Reprodução

Dois homens foram brutalmente agredidos por dois mototaxistas na noite da última terça-feira (17), após o fim de uma corrida de volta do Carnaval de Salvador. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento das agressões. Nas gravações, as vítimas aparecem sendo espancadas e não reagem aos ataques.

De acordo com a irmã de uma das vítimas, em entrevista à Record Bahia, os dois homens retornavam da festa quando contrataram uma corrida avulsa, já que não conseguiram solicitar transporte por aplicativo. Segundo o relato, um deles efetuou o pagamento normalmente. O outro teve uma demora para concluir a transação, o que teria gerado impaciência por parte dos mototaxistas.

A família também acredita que a violência teve motivação homofóbica. “É nítido nos vídeos que foi homofobia. Eles foram espancados brutalmente, covardemente. Não reagiram em nenhum momento. Foram agredidos por serem vistos como vulneráveis”, afirmou a irmã.

As duas vítimas foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico. Um já recebeu alta hospitalar. O outro homem segue internado e deverá passar por cirurgia na maxila após deslocamento da mandíbula provocado pelas agressões.

Um boletim de ocorrência foi registrado, mas até o momento os suspeitos não foram identificados. Como a corrida foi contratada fora de aplicativo, não há registro imediato de placa ou dados dos mototaxistas. A família aguarda a análise de outras câmeras de segurança da região para tentar identificar os agressores. A Polícia Civil deve investigar o caso.