
O Esporte Clube Bahia voltará a jogar uma partida em Pituaçu após três anos. O retorno acontece depois da Federação Bahiana de Futebol (FBF) antecipar o jogo contra o Atlético de Alagoinhas para 20h do sábado (21) e alterar o local do jogo do Carneirão, em Alagoinhas, para o Estádio Metropolitano Governador Roberto Santos, em Salvador. Apesar do duelo acontecer na capital baiana, o Carcará tem o mando de campo.
A última vez que o time profissional do Bahia jogou em Pituaçu foi no dia 11 de janeiro de 2023, quando venceu a Juazeirense por 3 a 1, na estreia do Baianão daquele ano. Além disso, o duelo marcou a primeira partida oficial após a venda de 90% da SAF ao City Football Group.
Ao longo da história do Bahia, Pituaçu foi palco de momentos marcantes. Entre eles, o retorto à elite do futebol brasileiro, em 2010, após sete anos longe da Série A. Em 2012, o estádio viveu o fim do longo jejum do Esquadrão de dez anos sem títulos estaduais.
O confronto entre Atlético de Alagoinhas e Bahia vale pela 9ª e última rodada do Campeonato Baiano. Ambas as equipes já têm o futuro definido. Lanterna do estadual com apenas três pontos, o Carcará já está matematicamente rebaixado. Enquanto o Tricolor tem a liderança garantida, junto com a vantagem do mando de campo na semifinal e final.


