MULHER FILHO ADOLESCENTE
Reprodução/Record TV

Um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta semana por envolvimento em uma quadrilha especializada em roubo de motocicletas em Itaquaquecetuba, na Região Metropolitana de São Paulo. O jovem saía de casa dizendo à família que iria jogar bola, mas participava das ações criminosas.

No momento da apreensão, a mãe do adolescente se deparou com o filho dentro do camburão da viatura. Ao descobrir que vinha sendo enganada, ela reagiu com indignação e desabafou diante de policiais e uma equipe de reportagem do programa Balanço Geral, da Record (SP).

A mulher afirmou que sempre trabalhou para oferecer estrutura ao filho e disse que o alertou diversas vezes sobre as consequências de se envolver com o crime. Revoltada, declarou ainda que não pretende visitá-lo caso ele seja internado ou venha a cumprir pena após completar a maioridade.

Durante o desabafo, a mãe também relembrou um caso na família: um sobrinho que morreu aos 17 anos, segundo ela, envolvido em situação semelhante. O adolescente foi encaminhado às autoridades competentes e o crime segue sob investigação.