Veja o resumo da noticia
- Deputada Lídice da Mata nega aproximação entre PSB e ACM Neto em entrevista à Interativa FM, descartando convite de João Campos.
- Lídice enfatiza alinhamento do PSB com PT e Lula, evidenciado pela presença de João Campos na Bahia em evento partidário.
- Reunião de João Campos com candidatos do PSB na Bahia reforça foco nas eleições, sem menção a ACM Neto ou Coronel.
- Ausência de sinais públicos ou internos sobre o tema sugere que o PSB não tem interesse em viabilizar tal movimentação.

A deputada federal Lídice da Mata afastou rumores sobre uma possível aproximação entre o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o ex-prefeito de Salvador ACM Neto. A declaração foi feita durante entrevista à Interativa FM, de Itabuna, na manhã deste sábado (21).
Segundo Lídice, não há qualquer fundamento nas especulações de que o presidente nacional do PSB, João Campos, teria feito convite para que ACM Neto ingressasse na legenda.
“Isso não tem sentido. Está sendo divulgado como se o presidente João Campos tivesse convidado o senador (Ângelo) Coronel para vir para o partido. Eu não imagino que essa possibilidade exista”, afirmou.
A parlamentar ressaltou que a presença de João Campos na Bahia, no último dia 7, reforça o alinhamento político do PSB com o Partido dos Trabalhadores (PT) e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na ocasião, o dirigente participou das comemorações do aniversário do partido, quando foi relançada a pré-candidatura de Lula à reeleição.
Lídice lembrou que João Campos se reuniu com prováveis candidatos da sigla na Bahia. Entre eles, nomes que estão ingressando no partido para disputar vagas de deputado federal e estadual.
“Em nenhum momento fez-se qualquer referência a essa proposta”, pontuou.
Para a deputada, a ausência de sinalização pública ou interna permite concluir que não existe interesse do PSB em viabilizar essa movimentação política.


