

O garoto Inaiam Moreira, de sete anos, brincava com outras crianças por volta das 20 horas desta terça-feira (20) em uma rua da Ponte Rasa. Os moradores faziam uma confraternização de fim de ano no bairro.
“Havia uma confraternização reunindo todos os comerciantes e vizinhos. As crianças brincavam normalmente quando aconteceu isso”, conta o estudante de Direito Edson Bernardo da Silva.
Com o impacto do veículo, Inaiam foi arremessado contra outro carro. Ele foi socorrido com vida, mas morreu no hospital.
O criminoso é Israel Pigozzi Martins, de 23 anos. Ele havia deixado a prisão há menos de duas semanas devido a uma progressão de regime, mas roubou um carro no bairro da Penha nesta terça.
Ao passar por um radar, uma viatura foi notificada sobre o roubo e perseguiu Martins. Após atingir Inaiam, o homem não prestou socorro e seguiu em fuga, mas foi preso em flagrante pela polícia.
Israel Pigozzi Martins vai responder por roubo e por homicídio com dolo eventual porque assumiu o risco do acidente ao fugir da polícia em alta velocidade.
Reprodução: G1


