

Mas esse não é o único problema que os alunos de Madre de Deus enfrentam. Mães e pais de estudantes entraram em contato com o Bocão News para relatar dificuldade na matrícula dos filhos na rede municipal de ensino. Sobre isso, a assessoria informou que o processo está sendo informatizado e tem sido visto como problema pela população porque a mesma está acostumada com os métodos antigos.
"Esse ano de 2017 estamos iniciando o processo de organizar nossos registros para informatização das matrículas. Nossa meta é fazer a matrícula 2018 já completamente informatizada. Estamos fazendo um esforço maior, porque durante muito tempo os processos foram manuais, o que gera erros ao serem passados para os computadores. O que gera um certo desconforto da comunidade que está acostumada ao antigo processo. Mas, estamos estendendo o prazo justamente para atender a todos", comunicou ao ressaltar que as matrículas poderão acontecer até o início das aulas. "Sobre o prazo, entenderemos até o início das aulas, mas se for necessário, continuaremos regularizando toda e qualquer situação que chegar até a gente".
No entanto, a prefeitura garante que a intenção é disponibilizar vagas para todos os estudantes. "Diante mão, vai haver vaga pra todo cidadão madredeusense que deseja se matricular nas escolas municipais. É fato que todas as crianças, jovens e adultos terão sua vaga garantida". Ao todo serão disponibilizadas 3 mil vagas do infantil ao fundamental II.
Reprodução: Bocão News


