

Em nota, a direção do Sesc Pantanal confirmou o roubo da aeronave e disse que, após saber do ocorrido, acionou a Secretaria de Segurança Pública e as Polícias Civil e Federal, que estão cuidando diretamente do caso. O piloto foi identificado como Rogério Lana Gomes, de 61 anos.
A Sesp disse que enviou equipes das unidades especializadas do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Grupamento Especial de Fronteira(Gefron). Os policiais fazem buscas ao suspeito de roubar uma aeronave e sequestrar o piloto na região de Poconé.
Além disso, policias civis e militares reforçaram as abordagens na região. O Gefron também acionou as autoridades bolivianas para auxiliarem na ocorrência. Até o momento não há indícios do paradeiro do suspeito.
De acordo com a Sesp, os últimos dados de apreensões de drogas na região de fronteira com a prisão das chamadas ‘mulas’ (pessoas usadas por traficantes para transportar a droga por regiões de fronteira) indicam que essa ação possa ser uma prática dos crimes relacionados ao tráfico de drogas.
Fonte: G1


