

O recurso foi analisado na terça-feira (22) pelo TRT e, segundo o órgão, a rejeição do pedido deverá ser pubicada no no Diário Oficial até a próxima quinta (24). O banco ainda pode recorrer mais uma vez da decisão. O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Caixa e aguarda um retorno. A Caixa defende a validade da transação imobiliária, afirmando que, de acordo com a Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas emitida à época, o hospital não estava inadimplente perante a Justiça do Trabalho.
Entretanto, a transação que transferiu parte do imóvel à CEF foi considerada como fraude à execução pela Justiça do Trabalho da Bahia. Com isso, o bem foi penhorado em 2016 para o pagamento de dívidas trabalhistas do hospital. Segundo o coordenador do Setor de Execução e Expropriação do TRT5, Rogério Fagundes, a Caixa tem cinco dias para apresentar novo recurso. Caso isso não seja feito, o processo segue adiante e o edital para o leilão será lançado. Não há, no entanto, uma data prevista para issso.
Leilão
No dia 30 de maio, a Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho suspendeu a primeira data do leilão do Hospital Espanhol, que estava previsto para ocorrer no dia 7 de junho. A determinação atendeu ao pedido da Caixa Econômica Federal que, em 2013, adquiriu parte do imóvel penhorado. O leilão foi remarcado para o dia 28 do mesmo mês, mas acabou sendo novamente suspenso e ainda não há nova data.
Reprodução: G1 – Bahia


