Brasil

'Assustador', diz professora de escola invadida por homem com faca em SP

Ele foi detido após tentar agarrar dois alunos em Angatuba.

NULL
NULL

A professora da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Professor Affonso Basile, que teve a sala de aula invadida por um homem armado com faca nesta quarta-feira (25), em Angatuba (SP), contou ao G1 que foi assustador quando percebeu que o rapaz tentou agarrar dois de seus alunos. Para Yeda Carla Abílio Ribeiro, a situação poderia ter resultado em tragédia.

“Foi muito assustador. Podia ter sido uma tragédia, como tantas que tem acontecido dentro de escolas. Estava dando aula e quando percebi, ele já estava dentro da sala, tentando levar dois alunos. Ele alegava que era pai dos dois, porém estava muito alterado e agressivo”, diz.

O homem, de 29 anos e que é natural do Piauí, chegou a ser encaminhado para a delegacia após invadir a escola, no bairro Bom Retiro da Esperança. Horas depois ele foi detido novamente por ameaçar funcionários em um posto de saúde e tentar entrar em outra escola.

Um boletim de ocorrência por perturbação de sossego foi registrado após familiares informarem à polícia que o jovem necessita de remédios para controlar o comportamento e sofre de problemas mentais.

De acordo com Yeda, a primeira coisa que ela pensou foi tentar retirar o homem da sala e manter a calma.

“Não sei de onde tirei tanta calma, mas graças a Deus eu consegui convencer ele a sair da sala e que fosse até a diretoria, que se ele realmente fosse pai das crianças, que apresentasse seus documentos na diretoria”, explica.

Ainda segundo a professora, esta foi a primeira vez que algo do tipo aconteceu na unidade de ensino.

“Foi um susto, pois é uma pessoa estranha que você não sabe o que quer dentro da sua sala. Quando as crianças estão em na escola, elas estão sob nossos cuidados, estão sob nossa responsabilidade. Trabalho seis anos nesse complexo e foi a primeira vez. Ainda bem que não aconteceu nada de mais grave”, afirma.

Fonte: G1// FA