A Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos deflagrou na manhã desta sexta-feira (17) mais uma fase da operação Macchina Nostra, que visa desarticular os responsáveis pela clonagem dos veículos roubados em Porto Alegre e na Região Metropolitana, e vendidos por meio de leilões virtuais.
Quatro pessoas foram presas nesta sexta, e uma quinta foi detida na quinta-feira (16). As ordens de prisão foram cumpridas nas cidades de Alvorada e Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Com um dos suspeitos foi encontrado um veículo clonado e R$ 1,8 mil em espécie.
Os policiais cumprem um total de 15 mandados de busca e apreensão e oito de prisão, além da custódia do principal assaltante da organização. Entre os alvos desta fase está um suspeito que trabalha como locutor de uma rádio em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Segundo a polícia, ele participava da venda dos veículos que eram roubados. Ele já havia sido preso por estelionato dentro da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo.
Fonte: G1// FA