
Apesar de a militância petista sonhar com a presença do ex-presidente Lula em Porto Alegre na próxima quarta-feira (24), ele não deve comparecer às terras gaúchas. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o petista deve ficar em São Paulo e acompanhar a sessão ao lado do advogado e amigo Roberto Teixeira, também réu na Lava Jato.
O ex-presidente foi condenado em primeira instância pelo juiz federal Sérgio Moro a 9,6 anos de prisão no caso do tríplex do Guarujá. Agora, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) vai julgar o recurso apresentado pela defesa do petista.
A possibilidade de Lula ir ao julgamento estava sendo alimentada nas últimas semanas por membros do PT no intuito de manter a militância mobilizada. No entanto, com Lula em São Paulo, restou ao apoiadores a organização de um ato de "recepção" ao ex-presidente na capital paulista no fim do dia do julgamento.
Fonte: Bocao News // AO



![[Lula deve acompanhar julgamento em São Paulo ao lado de amigo investigado na Lava Jato]](https://www.bocaonews.com.br/fotos/bocao_noticias/196288/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)