

Ainda no plenário, foram realizadas obras para melhorar a iluminação e o sistema de som que receberam up grade. As bancadas de trabalho foram reformadas com outro revestimento e novo equipamento para marcação das presenças através de sistema biométrico. O puído carpete (tinha o dobro do peso, devido ao acúmulo de poeira) e a forração de cortiça das paredes foram substituídos. Mofo, cupins e poeira exigiram a troca. Sanitários e a sala do cafezinho igualmente ganharam melhorias – para oferecer condições mais dignas de trabalho aos funcionários, parlamentares e aos visitantes, inclusive a troca do piso. Após o descerramento da placa de inauguração, a sessão prosseguirá normalmente até às 18h.
Na área externa, um outdoor de led foi instalado para divulgação das atividades que estejam programadas no Legislativo, tais como sessões especiais, audiências públicas e projetos em votação, debates e os acontecimentos do dia – substituindo com visibilidade e amplitude maior as faixas tradicionalmente colocadas no local. Também marcará a reabertura dos trabalhos a reforma realizada no Diretoria Médica, que conta agora com aparelhagem de ultrassom, sala para fisioterapia e RPG – para atender os deputados e funcionários. A área para atendimento médico-odontológico será ampliada ainda esse ano com a transferência do corpo da guarda para as proximidades.
HORÁRIO E PONTO
O regime de turnão implantado na ALBA durante o recesso parlamentar do meio do ano acabou ontem, com economia estimada em R$1,5 milhão. O superintendente de Recursos Humanos, Francisco Raposo, fará um balanço final ainda esta semana, mas adianta que a maior parte da economia veio do cancelamento do almoço e da ceia (para quem trabalha à noite). Com o fim do turnão, o horário retorna ao normal, das 8h30 até às 18h, e os dois restaurantes voltam a funcionar.
Os servidores deverão marcar o ponto eletronicamente, através da intranet utilizando sua senha pessoal e intransferível ainda nessa fase de adaptação. Quem não se cadastrou ainda na intranet precisa fazê-lo para evitar ter o dia de trabalho cortado com o respectivo desconto no salário, quando o novo sistema operar plenamente.
Fonte: ALBA


