
Nos últimos dois anos, o governo da Bahia já teve duas licitações fracassadas na tentativa de comprar novas embarcações para o sistema Ferry Boat. Agora, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) contratou uma consultoria para auxiliar na procura de empresas interessadas no fornecimento dos ferries.
Conforme consta em resumo de contrato publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (13), a Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron) foi contratada para prestar o serviço de consultoria técnica especializada voltada à contratação de empresa ou estaleiro responsável por fornecer embarcações do tipo ferry-boat.
A Emgepron, empresa pública vinculada ao Ministério da Defesa, foi contratada pelo valor total de R$ 1,171 milhão. O contrato tem duração de 16 meses.
Tentativa
Em novembro do ano passado, o governo baiano tentou lançar a licitação para adquirir duas embarcações para o transporte de passageiros e veículos entre Salvador e a Ilha de Itaparica.
Na ocasião, o governo pretendia comprar as balsas com capacidade mínima de 1.200 passageiros e de 160 veículos. A previsão era que as embarcações começassem a operar no início do primeiro semestre de 2025.