Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Cartório de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civis das Pessoas Jurídicas de São Desidério, no oeste da Bahia, recebeu, em Brasília, um conjunto de reconhecimentos considerados entre os mais importantes do setor extrajudicial. A serventia, dirigida pela oficiala titular Fernanda Assis Lomanto Andrade, foi destaque no XXV Congresso da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR) e na VIII Conferência Nacional dos Cartórios (CONCART). Assim, o evento, finalizado nesta quinta-feira (27), reuniu premiações que reforçam sua posição como referência nacional.

O encontro promoveu debates com autoridades e especialistas do direito notarial e de registro de todo o país. Durante o evento, o cartório foi contemplado com o Prêmio de Qualidade Total ANOREG (PQTA). A premiação foi concedida na categoria Diamante, nível máximo da avaliação.

O reconhecimento foi acompanhado dos selos Rubi Master, concedido pelo terceiro ano consecutivo de desempenho em padrão Diamante, e Rubi Evolução, pela participação contínua e crescente no prêmio desde 2020. Dessa forma, o Cartório de São Desidério é o único registro de imóveis da Bahia a acumular essas distinções.

Pautado pela inclusão e diversidade

A qualidade da gestão também foi evidenciada pela certificação na ABNT NBR 15906:2021, que estabelece parâmetros rigorosos para serviços notariais e registrais.

Assim, o reconhecimento é somado ao conjunto de selos sociais concedidos pela Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR): Cartório Mulher, Cartório Sem Preconceito e Cartório com Boas Práticas e Ações de Acessibilidade. Esses selos confirmam o compromisso da instituição com ações relacionadas à igualdade de gênero. Além disso, reforçam seu empenho em promover diversidade e inclusão no ambiente de trabalho e no atendimento ao público.

“Estamos imensamente orgulhosos por estes reconhecimentos, que são o reflexo do trabalho incansável de toda a nossa equipe e do nosso compromisso inabalável com a excelência, a inovação e a responsabilidade social”, afirmou Fernanda Assis Lomanto Andrade.

Fernanda também falou sobre a motivação de continuar com os serviços no município:

“Ser o único registro de imóveis da Bahia com estas premiações nos motiva a continuar aprimorando nossos serviços e a servir a comunidade de São Desidério com a máxima qualidade e respeito”, completou a titular do cartório.

O congresso, que teve como tema “Prerrogativas Extrajudiciais: instrumentos para entrega de segurança jurídica”, reuniu discussões sobre o futuro da atividade no país. Dessa forma, o reconhecimento ao Cartório de São Desidério reforça a relevância da busca contínua pela excelência e pela qualificação dos serviços prestados à sociedade.

Sobre o Cartório de São Desidério

O Cartório de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civis das Pessoas Jurídicas de São Desidério oferece serviços essenciais à segurança jurídica e ao exercício da cidadania na região. Assim, sob a liderança de Fernanda Assis Lomanto Andrade, a serventia se destaca pela inovação e pela qualidade no atendimento. Além disso, também é reconhecida pelas boas práticas de gestão e responsabilidade social. Mais informações estão disponiveis no site do cartório.