Foto: Divulgação/Ascom-PCBA
Foto: Divulgação/Ascom-PCBA

Uma clínica de estética que funcionava de forma irregular foi interditada em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, após uma operação conjunta da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária Municipal, realizada na última sexta-feira (7).

De acordo com a polícia, o espaço operava sem licença sanitária e realizava procedimentos invasivos em pacientes. Uma mulher de 44 anos, que se apresentava como farmacêutica e esteticista, é apontada como responsável pelo local. Ela não possui formação superior na área da saúde.

A investigação começou há cerca de um mês, depois que uma cliente denunciou ter sofrido sequelas graves após um procedimento realizado pela suspeita, em fevereiro deste ano. Um laudo pericial confirmou deformidade permanente, com impactos físicos e psicológicos.

Durante as diligências, os agentes localizaram a mulher em uma sala alugada dentro de uma clínica odontológica no centro da cidade. O local foi interditado pela Vigilância Sanitária, que encontrou produtos vencidos e outras irregularidades.