Independência da Bahia

Comemorações do Dois de Julho terão operação especial de trânsito com 140 agentes em Salvador

Trânsito terá alterações na capital baiana; confira

Divulgação/Transalvador
Divulgação/Transalvador

O trânsito em Salvador passará por mudanças por conta das celebrações dos 202 anos da Independência do Brasil na Bahia, comemorada no Dois de Julho

Em entrevista exclusiva ao PS Notícias nesta terça-feira (1º), o diretor da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), Antônio Nery, informou que cerca de 140 agentes estão escalados para ordenar o fluxo de veículos e orientar pedestres durante a programação nos bairros da Lapinha, Pirajá e Campo Grande.

“Todos os anos, a Transalvador promove alterações no trânsito para permitir as comemorações do Dois de Julho. Temos eventos hoje no Largo Pirajá, com a chegada do fogo simbólico, então já temos equipes por lá fazendo o controle de trânsito e estacionamento”, afirmou o diretor.

“As interdições começam às 5h da manhã do Dois de Julho, no corredor da Lapinha, seguindo pela Ladeira da Soledade até o Pelourinho. Pela tarde, vão da Praça Municipal até o Campo Grande”, completou.

Nery alertou ainda que, nesta terça-feira (1º), já está proibido estacionar na Rua Oito de Novembro, no bairro de Pirajá, nas proximidades do Largo do Pantheon, das 7h às 19h. O tráfego na região será monitorado a partir das 15h.

A partir das 22h, barreiras fixas serão implantadas em pontos estratégicos, como a Rua Brigadeiro Pessoa da Silva, Rua São José de Cima, Largo de Água de Meninos, Rua dos Perdões, Rua do Taboão, Rua Carlos Gomes, Avenida Sete de Setembro e Praça da Piedade, entre outros.

Na manhã de quarta-feira (2), a partir das 5h, entram em operação as barreiras móveis em vias como Estrada da Liberdade, Rua Saldanha Marinho, Largo da Soledade, Rua Vital Rêgo, Rua Emídio dos Santos, Rua dos Marchantes, Largo do Terreiro de Jesus e Rua José Gonçalves, entre outras.

>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.