Veja o resumo da noticia
- Milhares de fiéis e turistas, como ACM Neto, participam da Sexta-feira da Gratidão na Basílica do Senhor do Bonfim, em Salvador, para agradecer as graças alcançadas.
- ACM Neto comparece à celebração, expressa sua fé e gratidão, e destaca a importância do evento para baianos e pessoas de todo o mundo.
- Neto lamenta o falecimento de Mãe Carmen do Gantois, ressaltando seu respeito e importância para diversas religiões e para a Bahia.
- A Sexta-feira da Gratidão é uma tradição anual no Santuário do Senhor do Bonfim, com missas durante todo o dia e grande participação popular.

Milhares de turistas e baianos participam da Sexta-feira da Gratidão, 
“Vim para agradecer ao senhor do Bonfim por toda a força que ele nos dá, pelas conquistas desse último ano, pela presença dele na minha vida, e da minha família, nos ajudando a superar todos os obstáculos e a sempre renovar essa fé. Hoje, um dia especial pela presença de pessoas da Bahia, do Brasil e do mundo inteiro aqui. E todos assim, às vezes até a pessoa não é católica, mas está aqui numa expressão da sua fé e do que o Senhor do Bonfim representa para os baianos”, comemorou em entrevista coletiva.
Além disso, na ocasião, Neto também lamentou a morte de Carmen Oliveira da Silva, conhecida como Mãe Carmen do Gantois, aos 98 anos. A líder religiosa faleceu na madrugada desta sexta-feira (26).
É difícil você encontrar uma pessoa que seja unanimidade, e ela era uma unanimidade respeitada por todas as religiões. Querida por todas as pessoas. Vejam quanto ela foi aplaudida hoje, o quanto houve homenagem para ela. Dia de emoção e, é claro, também um dia de pedir ao senhor do Bonfim que possa, em 2026, iluminar a Bahia e estar sempre presente no coração dos baianos”, finalizou.
Sobre a Sexta-feira da Gratidão
Tradicionalmente, na última sexta-feira do ano, o Santuário do Senhor do Bonfim, em Salvador, tem missas de hora em hora, a partir de 5h da manhã. Assim, a data é reúne milhares de fieis que vão até a Colina Sagrada para a agradecer as graças alcançadas ao longo do ano.


